02 maio 2005

Bem-vindos!

Ao decidirmos iniciar um blog sobre música, preferencialmente clássica (embora não só), imediatamente se nos colocou a pergunta: “Para dizer o quê?”
Com a quantidade de informação existente hoje em dia na Internet, é completamente supérfluo escrever textos que apenas forneçam dados sobre a vida e obra de compositores famosos. Pensamos que só focando aspectos mais específicos o blog poderá ter algum interesse.
Tenho notado que existe, especialmente numa faixa etária que frequentou o liceu numa época em que não havia qualquer disciplina de educação musical, uma grande curiosidade pela forma e estrutura musicais e o desejo de adquirir conhecimentos que permitam uma audição mais informada e consequentemente uma melhor fruição da música.
Por outro lado, demasiados textos técnicos poderão tornar o blog enfadonho. O desafio consiste, portanto, em conseguir encontrar o justo equilíbrio. Vamos procurar alcançá-lo.
Mais uma vez bem-vindos e esperamos que se divirtam!

8 Comments:

Blogger PortoCroft said...

Olá Pamina e Viktor,

É com muito prazer que sou a primeira pessoa a deixar um comentário no vosso blogue.

Acho uma ideia excelente a de partilharem os vossos conhecimentos musicais. Eu sou um apaixonado por música, especialmente a clássica, embora os meus conhecimentos musicais se resumam a dedilhar um pequeno 'keyboard' que possuo. ;)

O vosso blogue irá certamente aprofundar os meus conhecimentos sobre musica.

Bem vindos à blogosfera.

Abraços.

3/5/05 00:48  
Blogger andorinha said...

Olá Pamina e Viktor,
E com muito prazer eu sou a segunda.
Também eu sou uma apaixonada por música, embora não tenha qualquer formação musical.
Espero, como diz o Luís, aprofundar aqui os meus conhecimentos.
Virei de certeza visitá-los muitas vezes.
Beijinho

3/5/05 16:29  
Anonymous Anónimo said...

Mas que bela ideia que tiveram. Gosto muito de música, mas não domino bem a técnica de incluir som nos meus blogues e sites. Gostei imenso do post sobre a flauta mágica e voltarei para vos ouvir. Abraços ***

4/5/05 09:36  
Anonymous Anónimo said...

Fantástico!Olá Pamina,Olá Viktor!
Descobri-vos,porque adoro gatos e o blog da Mitsou.
Eu nem acredito...um blog simples,directo para nós amantes de música mas desconhecedores dessa arte maior...Parabéns e Obrigada!

4/5/05 17:34  
Blogger Orlando said...

Ola, eu sou um dos analfamusicos que espera vir cá aprender algo!

22/5/05 22:56  
Anonymous Anónimo said...

A ideia deste desenfadonho e deslumbrante bloco de notas merece palmas até doer.

Parabéns Pamina & Viktor

L&C aqui
E&E por aí

24/5/05 02:12  
Blogger Luis Moutinho said...

Parabéns pelo Blog!
Passarei a visitá-lo amiúde!

2/6/05 01:55  
Blogger Carlos Gil said...

Pamina e Viktor: vim à minha "1ª lição"! e sabem uma coisa? eu, o irredutível duro de ouvido e pé pesado... estou a gostar! :-)
cá virei, aos bocadinhos, tentar aprender alguma coisa do muito que vocês aqui partilham.
thanks, foi 'jóia', a Nazaré!

28/3/06 15:59  

Enviar um comentário

<< Home