27 dezembro 2006

O Natal não é só um dia :))))


12 days of Christmas - Swingle Singers



25 de Dezembro
On the first day of Christmas, my true love sent to me
a partridge in a pear tree


26 de Dezembro
On the second day of Christmas, my true love sent to me
two turtle doves


27 de Dezembro
On the third day of Christmas, my true love sent to me
three french hens



28 de Dezembro
On the fourth day of Christmas, my true love sent to me
four calling birds



29 de Dezembro
On the fifth day of Christmas, my true love sent to me
five gold rings



30 de Dezembro
On the sixth day of Christmas, my true love sent to me
six geese a-laying


31 de Dezembro
On the seventh day of Christmas, my true love sent to me
seven swans a-swimming

Boa passagem de Ano!



1 de Janeiro
On the eighth day of Christmas, my true love sent to me
eight maids a-milking

Feliz 2007!



2 de Janeiro
On the ninth day of Christmas, my true love sent to me
nine ladies dancing


3 de Janeiro
On the tenth day of Christmas, my true love sent to me
ten lords a-leaping


4 de Janeiro
On the eleventh day of Christmas, my true love sent to me
eleven pipers piping



5 de Janeiro
On the twelfth day of Christmas, my true love sent to me
twelve drummers drumming



Para mais informação sobre este período, entre a noite do dia 25 de Dezembro e a manhã do dia 6 de Janeiro, clique aqui.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

delicioso, simplesmente...
é quase como um vício, uma espécie de "gula", cada vez que me ligo a net, visitar-vos a ver se novos "rebuçados musicais" foram disponibilizados. Obrigado pelo rigor, jovialidade, empenho e imaginação que colocam nos vossos posts e obrigado por brindarem leigos como eu com apontamentos preciosos de Grande Música. Aos poucos, estais a derrubar o preconceito que a maioria das pessoas tem, de que a música dita clássica é enfadonha, bolorenta e aborrecida. Que 2007 me/nos brinde com muita e bona música

27/12/06 21:20  
Blogger Moon said...

Amigos,
Uma delícia como sempre, voltar a este cantinho!
Eu sei que ele vos dá muito trabalho mas, para além disso, também está bem patente todo o empenho e o carinho com que o tratam.
Esse carinho, calor humano e hospitalidade é também extensivo os vossos visitantes e eu, como tal, deixo aqui a minha gratidão!
Continuação e um feliz 2007 para o BONAMUSICA e os seus autores.
Beijinhos

27/12/06 22:36  
Blogger DE-PROPOSITO said...

Olá.
Desejo-te um FELIZ ANO NOVO 2007 com muitas felicidades. E que continue havendo boa musica.
Fica bem.

28/12/06 16:58  
Blogger andorinha said...

Olá!
Gostei muito dos 12 days of Christmas.
Um excelente 2007 para vocês. Espero continuar a deliciar-me com estes belos posts.
Beijinhos.

29/12/06 21:26  
Blogger viktor said...

Muito obrigado pelos vossos votos de feliz ano novo. Que 2007 seja também um bom ano para todos. E que seja ainda um ano com muita e boa música:)

30/12/06 10:49  
Blogger wind said...

Espectacular post!:)))))
Um Bom ano para os dois:)
beijos

30/12/06 21:40  
Blogger ASPÁSIA said...

Aqui o ano termina da melhor maneira com este Post.
Assim se contribui, como diz o Bitore Olibeira, para derrubar os preconceitos em relação à música clássica.

Continuação do bom trabalho e um óptimo 2007 para ambos:)

Bjs.

31/12/06 14:49  
Blogger IceTeaAddict said...

Um óptimo ano novo para ambos!!!

1/1/07 22:00  
Anonymous Anónimo said...

Um fantástico Ano, Pamina e Victor

da prima

Teresa

4/1/07 15:35  
Anonymous Anónimo said...

belíssimo! belíssimo.

Muita alegria para vocês
Carmen

5/1/07 20:32  
Anonymous Anónimo said...

Vão ao chuinga ler o 'post' de 5 de Janeiro. Está lá um des-afio...
Beijos, bona musica!!, IO.

6/1/07 00:56  
Anonymous Anónimo said...

tradicional e magnífico!

7/1/07 12:23  
Blogger thorazine said...

Boa noite!

De quando em vez passou pelo vosso blog para ir tentando lutar contra minha ignorancia de música clássica.

Ao bocado encntrei algo que achei interessante partilhar neste blog:

http://www.youtube.com/watch?v=IZ1PQJD8UA4&mode=related&search=

"The reactable, is a state-of-the-art multi-user electro-acoustic music instrument with a tabletop tangible user interface. Several simultaneous performers share complete control over the instrument by moving physical artefacts on the table surface and constructing different audio topologies in a kind of tangible modular synthesizer or graspable flow-controlled programming language."

http://mtg.upf.edu/reactable/


Aqui está o que penso tb ser um dos caminhos do futuro da música. Acho que facilmente dá para substituir a sonoridade electro por uma mais clássica...e pessoas sem "background" musical terem mais facilmente um instrumento básico para comporem a sua própria sinfonia. Quanto mais estímulos melhor! :))

Associo este aparelho, obviamente mais complexo, a uns instrumento concebidos por um musicólogo/enginheiro em que permitia contruir um ritmo através de uma sequência de batidas, e no fim carregar num botão que passava esse mesmo beat para outro aparelho igual que estava na mao de outra pessoa, e esta continuava a composição da música. Era possível ter mais de 20 aparelhos ligados entre si, existindo sempre rotatividade entre as pessoas...fantástico. Penso que vi isto num documentário do discovery!

Abraços e continuem! ;)
Abraço

9/1/07 03:16  
Anonymous Anónimo said...

Bem curioso é vocês ter desactivado as respostas no post de cima, quando o título é uma pregunta...

:)

9/1/07 03:39  
Blogger Mais Vale Só Que Mal Acompanhado... said...

Embora atrasado, passo ainda para vos desejar um Novo Ano Feliz na música e na vida.
Vejo com pena que vão aparecer com menos frequência, mas quem hoje em dia tem tempo para tudo o que gostaria de fazer?
Qto ao tradicional concerto de Ano Novo tive o prazer de o ver em directo na TV ainda q não na totalidade.
Difícil será superar em todo o mundo a qualidade deste brilhante conjunto desde o maestro, aos ´músicos e aos bailarinos.
Os jardins e o palácio de Schönbrunn então são o cenário paradisíaco para as belíssimas coreografias.
Tenho pena é que no mundo, ainda muitos milhões de pessoas, minadas pela fome, miséria, doença e ignorância, nem sequer uma vez na vida poderão ouvir um concerto destes ou ver um palácio destes nem sequer pela TV.
Será possível que um dia... todos o possam ver?

Renovo os votos de Bom Ano.

Um abraço para ambos.

9/1/07 13:33  
Anonymous Anónimo said...

Boa hibernação, amigo urso :)

9/1/07 14:45  
Anonymous Beguito Flautista said...

Olá, escrevo do Brasil, adorei seu blog e gostaria que vocês continuassem a escreve-lo. Será que poderiam fazer uma matéria sobre as cantatas de Bach? Um abração!

19/8/11 17:35  

Enviar um comentário

<< Home