Mais ritmo :)))
Já analisámos anteriormente algumas características do ritmo na música. Hoje, com a ajuda dos mesmos professores que já viram no outro dia, pretendemos demonstrar que para existir música não é necessário esta possuir melodia. No vídeo abaixo, encontrarão um exemplo de uma música sem melodia, totalmente tocada em instrumentos de altura indefinida (nome técnico dos instrumentos com os quais não é possível tocar as notas da escala), neste caso sofisticados instrumentos de madeira que formam com os músicos um conjunto uno e coeso.
O Provedor do BonaMusica adverte que estas são imagens eventualmente chocantes, especialmente para os membros de associações protectoras do caruncho, e que os espectadores não deverão tentar reproduzir estes exercícios em suas casas!
Para visualizar este vídeo, deverá utilizar o Internet Explorer e ter o Windows Media Player versão 9 (ou superior) instalado.
Grupo Fourschlag
T.P.C. Bater os compassos binário e quaternário simultaneamente com este vídeo :))
(Brunette, podes já começar a treinar)
9 Comments:
A Associação pela Protecção dos Carunchos Desvalidos, vem por este meio, manifestar o seu mais profundo repúdio pela manifesta crueldade contra os animais nossos irmãos, presente no filme passado nesta aula.
A fim de, pelo menos, minorar o sofrimento dos mesmos, impõe que na feitura destes heterofones, apenas seja usada madeira previamente tratada com este produto. Notar que se devem seguir à risca todas as instruções, incluindo a lavagem da ferramenta, após este tratamento.
A Bem do Caruncho e do Bicho Carpinteiro,
A APCD.
NOTA - As informações fornecidas são correctas de acordo com os nossos ensaios, mas são dadas sem garantia, uma vez que as condições de aplicação estão fora do nosso controlo.
Extraordinário este grupo:)
Fiz o trabalho de casa, facílimo neste caso apanhar os compassos binário e quartenário:)
beijos
Ai! Extraordinário!
Faço isto todos os dias, sapateado incluido.
Sou uma optima bailarina, para que se saiba...
Adorei o Gene Kelly, too.
Beijos da prima
Apcd,
Caruncho unido! Jamais será vencido!
Brunette,
Penso que seria interessante uma demonstração de cada um dos compassos.
Bjs.
Wind,
Muito bem. Mais uma aluna aplicada.
Bjs.
A rapariga,
Para quem sabe é fácil. É tudo uma questão de treino.
Bjs. prima.
Fabuloso este sapatear no próprio rabo. Só lamento que os rabos não estivesem nus. O sapateado popderia não ter tanto som, mas que teria mais piada lá isso teria. Beijos Pamina. Um abraço Viktor.
Mas isto é que é regressar da melhor maneira!!, Grande filme, grande Gershwin (aliás Jacob) e grande Kelly!!, beijo sapateado, IO.
Henrique Dória,
Nós bem dizemos para não tentar fazer isto em casa :)
Abraço.
Brunette,
Um beijinho também para ti. E então esses trabalhos de casa? Estou a ver que te estás a tornar numa aluna pouco aplicada. Influências do Sylvandre, decerto :))))
IO,
A música do Jacob (ver post no blog da IO) é sempre excelente, mesmo em várias línguas, como é o caso.
Bjs.
Pilantra,
Foi decerto uma cerimónia comovente :)))
Bjs.
Nada de novo?
Beijos
Enviar um comentário
<< Home