11 junho 2005

Da música (enviado pela Mitsou)

1 - Tamanho total dos arquivos no computador (apenas de música):
14,5 GB

2 - Último disco que comprei:
CD duplo dos Comedian Harmonists (Grupo alemão dos anos 30 composto por 5 cantores e 1 pianista. Com a subida ao poder dos nazis, o grupo foi proibido, porque parte dos elementos eram judeus.

3 - Canção que estou a escutar agora:
More than you know - Jane Monheit (gosto mais do que da Krall).

4 - 5 canções que oiço frequentemente ou que têm algum significado especial para mim:
Se a pergunta dissesse "música", a resposta seria obviamente diferente. Tratando-se apenas de canções, escolhi estas:

- Dance me to the end of love - Madeleine Peyroux (gosto muito desta versão da canção do L.Cohen)

- I wish you love - Chrissie Hynde (música da canção Que reste-t-il de nos amours de C.Trenet com letra em inglês. Devem ter ouvido no filme The eye of the beholder de Stephan Elliot)

- Valsinha - Chico Buarque

- Um Mitternacht - Lied sinfónica de G. Mahler - Janet Baker

- Avec le temps - Léo Ferré

5 - Lanço o testemunho a 4 bloggers:
Isto é que é mais difícil, visto que não posso enviar nem para a Andorinha, nem obviamente para a Mitsou.
Ao Portocroft (VAT69), que compõe música com as palavras.

Carregando aqui, poderão ouvir uma canção dos Comedian Hamonists, chamada Veronika, Der Lenz Ist Da, que foi o seu primeiro sucesso.

10 Comments:

Blogger Mitsou said...

Brilhante! Como já esperava, de resto. E anotei alguns nomes/sugestões no meu caderno especial do BonaMusica :) Um grande beijinho pelas respostas e outro pelo "mimo" do link!

(Sobre o Lets get together, já respondi lá mas são os Youngbloods, 1967.)

11/6/05 19:45  
Blogger Mitsou said...

Já está resolvido o problema. Agora abre! Beijinhos contentes :)

11/6/05 20:01  
Blogger Pamina said...

Mitsou,

Se quiseres alguma das músicas posso enviar.

Obrigadinha por "arranjares" a link. Acho esta cançãozinha dos anos 30 deliciosa. Talvez as pessoas gostem de conhecer.

Mais outro beijinho

11/6/05 21:15  
Blogger PortoCroft said...

Pamina,

Temos que ter uma conversa acerca dessas preciosidades de que nos dá isco.;)

E pronto. Já respondi ao desafio. Espero que sejam do seu agrado também.;)

12/6/05 00:50  
Anonymous Anónimo said...

Pamina,

Se gostar desta interpretação das canções do Mahler faço-lhe uma surpresa...

12/6/05 14:14  
Blogger Unknown said...

muito erudita...para mim fica na sala ao lado..na antena 2... eu estou mais na 3

12/6/05 15:48  
Blogger andorinha said...

A canção é uma delícia, Pamina.
Estou a ouvi-la pela segunda vez.:)
Beijinho

12/6/05 17:23  
Blogger Pamina said...

Olá Mi,

Obrigada pela link do disco. Este não tenho, mas gosto da Anne Sofie von Otter.
Tenho o ciclo Lieder eines fahrenden Gesellen na voz do Dietrich Fischer-Dieskau. Também gosto muito do ciclo Fünf Rückertlieder, do qual faz parte Um Mitternacht.

12/6/05 19:14  
Anonymous Anónimo said...

Pamina,

Este CD é talvez tão bonito como o do Fischer-Dieskau.
Mandei a supresa por e-mail.

12/6/05 19:31  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site...
»

6/10/06 09:47  

Enviar um comentário

<< Home