08 janeiro 2007

Dança conosco? :)





Ohne Bremse - Eduard Strauss

Como é costume desde 1939, realizou-se no dia 1 de Janeiro de 2007 o célebre Concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmónica de Viena na Sala Dourada da Musikverein, como sempre, magnificamente decorada com flores oferecidas pela cidade de San Remo.
Como também é habitual, a orquestra, dirigida pelo maestro Zubin Mehta, executou valsas, polkas e marchas de Johann Strauss II, de seu pai Johann Strauss I e dos seus irmãos Josef e Eduard. É justamente deste último, e menos conhecido compositor desta célebre famíllia de músicos, que estão a ouvir a polka Ohne Bremse. O concerto terminou, como manda a tradição, com a conhecida marcha Radetzky.
Poderão ver a seguir a valsa Danúbio Azul, também uma peça obrigatória nestes concertos de Ano Novo, dançada pelos bailarinos da Staatsoper e da Volksoper de Viena e filmada nos salões do Palácio de Schönbrunn.
Assim, juntando-nos aos músicos e ao maestro, dizemos a todos: Prosit Neujahr!

Para visualizar este vídeo, deverá utilizar o Internet Explorer e ter o Windows Media Player versão 9 (ou superior) instalado.





Valsa Danúbio Azul - Johann Strauss II
Orquestra Filarmónica de Viena - Maestro Zubin Mehta
Bailarinos da Staatsoper e da Volksoper de Viena


Por motivos profissionais, somos forçados a fazer uma pequena pausa no BonaMusica. Não é o fim do blog e tentaremos, caso tenhamos oportunidade, colocar novos posts de vez em quando. Agradecemos a todos que passaram por aqui as vossas visitas e amáveis palavras de encorajamento.


Até à próxima :)