23 junho 2005

S.João Bonito


São João, santo bonito,
bem bonito que Ele é, (bis)
com os seus caracóis d'ouro
e o seu cordeirinho ao pé. (bis)
Não há nenhum assim!
Pelo menos para mim...
Nem mesmo São José!

S.João Bonito - A.L.Ribeiro/F.Freitas
Se estes compositores fossem do Porto:), talvez tivessem escrito as seguintes peças numa bela noite de S.João:


A B C
D E
Antes de carregar nestes botões, por favor desligue o som do topo
Quem quiser participar numa pequena brincadeira, poderá resolver este puzzle e fazer corresponder o som à imagem do respectivo compositor.

14 Comments:

Blogger PortoCroft said...

Pamina e Viktor,

Boa tarde.

A chave ;) é: A4; B3; C2; D1 e E5.

Depois vos dou a morada para me enviarem o manjerico. É um manjerico, o prémio, não é?;)

24/6/05 13:28  
Anonymous Anónimo said...

A mim parece-me mais:
A4, B3, C5, D2, E1...
Será?

24/6/05 13:36  
Blogger viktor said...

Portocroft,
Boa tarde.
Trocou o nosso amigo russo pelo francês e não digo mais nada agora:)
Quanto ao manjerico, uma vez que acertou em 60% das respostas - logo teve positiva - ser-lhe-á enviado oportunamente numa sofisticada câmara frigorífica, de modo a chegar ao UK em óptimas condições.
Um abraço e obrigado pela participação.

24/6/05 17:49  
Blogger viktor said...

Olá Mi,

Também obrigado pela participação, já lhe enviei um e-mail sobre a sua chave.
Acho que um certo som é mais do imigrante que do francês.

Um abraço.

24/6/05 17:55  
Anonymous Anónimo said...

Viktor,

Isto é uma reclamação: porque é que o Portocroft trocou o francês pelo russo e tem direito a manjerico congelado e eu, que o troquei pelo emigrante, não tenho?
Mesmo meio majerico que fosse, sei lá :)
Não dá para reconsiderar?

24/6/05 19:01  
Blogger PortoCroft said...

Mi,

Não fique despeitada que eu reparto o meu consigo.;)

24/6/05 19:13  
Anonymous Anónimo said...

Portocroft,

Muito obrigada pela sua generosidade,
mas o seu é bem merecido :)
Reconheceu sem hesitações o som do emigrante! E não era assim tão fácil...
Parabéns!

24/6/05 19:24  
Blogger Maite said...

Boa noite Pamina e Viktor

Eu só consigo fazer corresponder dois :(
Que me dão a mim? uma reguada? ;)
Ok, prontus...preciso de frequentar este blog com mais assiduidade :)

26/6/05 00:04  
Blogger viktor said...

Cara Maite,

Uma reguada é claramente anti-pedagógica:) Estava mais a pensar numa cópia de 146 páginas.
Para ninguém ficar triste, vamos envasar mais alguns manjericos, de modo a que todos tenham um prémio.

26/6/05 00:21  
Blogger Maite said...

Bom dia Pamina e Viktor

Uma cópia de 146 páginas????? :(
Bolas...isso acho mesmo contraproducente.
Sugiro, eu ouvi-lo tocar piano 146 vezes ;)

26/6/05 11:43  
Blogger Pamina said...

Olá Circe,

Faz juz ao seu nome de feiticeira:)
Como é que adivinhou? Está realmente planeada uma coisa especial e pouco conhecida do Joly Braga Santos, mas talvez só para depois do Verão.
Obrigada pela visita e um beijinho.

26/6/05 20:06  
Blogger andorinha said...

Olá Pamina e Viktor,

Só vos vim fazer uma visitinha e dar um olá.
Se respondo, o Viktor ainda me manda também fazer uma cópia.:)
Beijinhos.

26/6/05 21:09  
Anonymous Anónimo said...

Presado musicófilo,

Fui o único a acertar? Que ouvido! Que memória! Qual é o truque? 16 anos de Coro da Sé Catedral do Porto...

Então lá vai A4, B3, C2, D5, E1.

Qual vai ser o prémio?

9/7/05 12:10  
Blogger viktor said...

Caro anónimo,
Sim acertou! Infelizmente os manjericos já estão fora da época:)

10/7/05 22:41  

Enviar um comentário

<< Home